Contactos

Blog

VERSATILIDADE FAZ DO RIPADO O NOVO QUERIDINHO DOS DESIGNERS E ARQUITETOS

18 febrero 2022

Elegantes, atemporais e adaptáveis, estruturas em ripados são tendência e já conquistaram vários designers e arquitetos. E claro que a Lopas não poderia ficar de fora! Este elemento, que traz um charme a mais para os ambientes, não tende a sair de moda tão cedo e agrada tanto quem gosta de um estilo mais clássico quanto quem prefere um design mais hype ou contemporâneo.

Existem diversas aplicações dos ripados – seja no fundo dos móveis, em paredes inteiras, em decorações discretas, cabeceiras e em painéis.  A técnica da marcenaria é composta de “ripas”, como são chamadas as estruturas finas e compridas, que seguem determinado padrão.

O material que utilizamos em nossos móveis é o MDF, matéria-prima de excelente qualidade. Tendo em mente a tendência de imóveis mais abertos, com cômodos integrados, os ripados são amplamente utilizados pelos profissionais nas divisórias dos ambientes, em paredes, móveis e até no teto.

RIPADOS EM DIVERSOS AMBIENTES

Apesar de ser uma aposta clássica e segura, é possível criar composições de ripados com diversas as cores, tamanhos, padrões e espessuras. Tendência para este ano, o ripado está entre as escolhas de projetos do arquiteto Jeferson Branco, que aponta uma grande versatilidade.

«A maior utilização é em salas e cozinhas, mas já usamos em literalmente todos os ambientes, sejam residenciais, corporativos ou comerciais. A arquitetura é composta por cheios e vazios, luz e sombra. Temos todos esses atributos em um único elemento, nos painéis ripados, por isso acredito ter ganhado o coração de tantos arquitetos».

Em projeto desenvolvido para a Casacor Santa Catarina, o arquiteto utilizou o padrão ripado na estrutura que divide o quarto do banheiro.  Segundo Branco, o estúdio “cheio de borogodó” assinado por ele é uma instalação manifesto que retrata, entre outros desagrados, a indignação do arquiteto com a desvalorização dos nossos bens naturais e o extrativismo desenfreado. Traz itens de decoração da cultura popular brasileira que agregam no mix de elementos em voga nos lares contemporâneos compondo o atual design high-low, onde marcas ou produtos de alto valor junto a acessórios e acabamentos de baixo custo.

«Nesse contexto falando do nosso Brasilzão, trouxemos o painel ripado ressignificado. O painel ripado em curva direciona o fluxo e traz a fluidez e o jogo de cintura de todo brasileiro, e foi desenvolvido em um degradê de cinzas, indo do cinza mais forte ao mais fraco, representando a nossa riqueza de etnias e culturas».

Erick Willian Rodrigues Bottega, consultor projetista, concorda que o uso do ripado pode ser voltado a diversos momentos e ambientes – seja em painéis decorativos, portas de passagens, portas em laca para cozinhas, roupeiros e banheiros.

CLIQUE AQUI e conheça os lançamentos da Lopas que trazem essa nova tendência.

«Clientes que buscam painéis ripados em seus ambientes são clientes plurais, que procuram de ambientes contemporâneos a rústicos, devido à versatilidade que conseguimos formar com nossas cores e composições para cada ambiente. Trazendo singularidade e requinte para cada uso em específico».



Fonte: NSC Total

Volver
Móveis Lopas

Dirección


Rodovia Prefeito Adolfo Nicolato, Km 10,
Bairro Industrial – Rodeiro/MG
CEP 36510-000

©2020 Móveis Lopas. Todos los derechos reservados. Desarrollado por Melquior Comunicação y 909 Web Studio.