Contato

Blog

SALAS DE ESTAR E JANTAR CONJUGADAS: DICAS PARA ACERTAR NA DECORAÇÃO

20 de julho de 2022

Muitas pessoas sonham em ter uma sala de jantar para reunir amigos e familiares. O problema é que com apartamentos cada vez menores, ficou mais difícil encontrar um lugar ideal para acomodar mesa e cadeiras, sem deixar aquela impressão de lugar entulhado de móveis. Então, como decorar esse espaço com harmonia e aconchego?

Para nossa sorte, existe uma tendência que chegou forte no Brasil e mostrou que veio para ficar: integrar a sala de estar com a sala de jantar. Mesmo em lugares mais amplos, as pessoas têm optado por ambientes sem paredes para criar momentos mais intimistas e reservados, dando uma sensação de continuidade.

Para ajudar você, separamos algumas dicas de como combinar esses dois ambientes sem criar uma “confusão visual” na decoração do seu lar. Confira!

Use os elementos ao seu favor

Antes de começar a decorar, entenda a importância de trazer unidade entre as salas. Depois de escolher o estilo da mobília para a sala de jantar, opte por móveis similares para a sala de estar. As cores são ótimas aliadas nesse momento. Escolha tons que se complementam, por exemplo: a cor do móvel principal como ponto focal e os demais elementos em tons mais claros da mesma paleta.

Os dois ambientes precisam ter equilíbrio e sintonia, mas não precisam ser idênticos. Buscar texturas e materiais diferentes pode ser uma boa opção para não criar uma decoração monocromática e exageradamente combinada. Abuse da criatividade nesse momento!

A importância da iluminação

O espaço total é muito reduzido? Então fuja dos lustres robustos em ambas as salas, assim você evita a sensação de lugar sobrecarregado. Use o objeto apenas na sala de jantar e complemente a iluminação com alguns pontos de luz, como os spots, queridinhos dos designers de interiores.

Invista em móveis versáteis e funcionais

Além de se preocupar com o estilo dos móveis, também é interessante procurar opções que sejam multifuncionais e, claro, de muita qualidade. Ao criar a divisão dos ambientes, você pode utilizar a mobília, literalmente, como uma divisória para delimitar o início e o fim de cada espaço.

O mais comum nesse caso é posicionar o sofá de forma a dividir a sala de estar e a de jantar. Um aparador pode ser acomodado atrás do sofá para complementar a decoração, além de servir para apoiar itens de decoração, como luminárias, bandejas e livros.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER

Outro móvel que pode ser usado para dividir os ambientes é o buffet. Versátil e muito elegante, essa peça vai deixar a sua sala de jantar muito mais organizada e prática, deixando toda a louça sempre à mão.

Ainda na sala de jantar, vale a pena levar em consideração dois pontos: o espaço disponível e a quantidade de pessoas que você pretende receber. Se sua casa for realmente muito pequena, talvez não valha a pena comprar uma mesa de jantar muito grande. A Lopas possui uma coleção de salas com 4 cadeiras para você surpreender suas visitas e arrasar na decoração.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER

Use tapetes para definir os espaços

Um elemento que oferece a sensação de unidade é, sem dúvida, o tapete. Eles são ótimas alternativas para deixar o ambiente com a sua cara e trazer a ideia de conforto para o espaço, além de ajudar a criar uma divisão em cada parte.

Gostou das nossas dicas? Então chegou a hora de colocá-las em ação com os móveis da Lopas. Sinônimo de versatilidade para pequenos e grandes espaços.

CLIQUE AQUI E APAIXONE-SE

Voltar
Móveis Lopas

Endereço


Rodovia Prefeito Adolfo Nicolato, Km 10,
Bairro Industrial – Rodeiro/MG
CEP 36510-000

©2020 Móveis Lopas. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Melquior Comunicação e 909 Web Studio.

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.