Contato Lojas

Blog

QUAL CABIDE ESCOLHER EM 2021?

15 de fevereiro de 2021

Manter a ordem em casa é uma prioridade para muitas pessoas e, se formos realistas, deveria ser assim para todos. Conseguir a tão desejada organização fará com que você desfrute de muito mais tranquilidade em sua casa, já que não perderá mais o seu tempo procurando por coisas que você não sabe onde estão. Um dos lugares em que é muito mais custoso manter cada coisa em seu lugar é, sem dúvida alguma, o guarda-roupas. Para ter sucesso nessa tarefa, é imprescindível contar com a ajuda de um bom cabide.

O uso do cabide permite ter a maior parte de suas roupas bem organizadas no armário. É um item que contribui para que suas roupas durem mais tempo e amassem menos. Pode ser que, ao perceber a falta de cabides em sua casa, você simplesmente vá a uma loja e compre algumas unidades para suprir a necessidade daquele momento. Preparamos algumas dicas para que você possa escolher entre os melhores modelos, aquele que é mais adequado para sua casa.

O mais importante

🍀 No mercado, você encontrará um grande número de cabides. É importante que analise suas diferentes características para que possa adquirir o modelo que melhor se adapte às suas necessidades. É importante, também, que você leve em conta o espaço que há disponível em seu closet ou guarda-roupas.

🍀 Em muitos casos, o cabide pode ser encontrado para compra em lotes ou kits. Essa é uma forma de economizar dinheiro e também uniformizar o padrão dos cabides em seu armário, fator que também contribui com a organização de sua casa.

🍀 Você precisa ter em mente o material com que o cabide é fabricado. É disto que dependem, em primeiro lugar, o preço, mas também a forma de utilização e o tempo que poderá durar o seu cabide.

Que tipos de cabide existem?

Um aspecto que seguramente desperta interesse é a variedade de materiais de que podem ser confeccionados os cabides. Basicamente, no mercado, é possível encontrar cabides feitos com seis materiais diferentes, como você vai conferir agora.


🍀 Metal: Eles são feitos com um fio único que se modela em forma de triângulo, deixando uma ponta no vértice superior da peça para formar o gancho. Em alguns modelos, de metal mais grosso, a barra de metal é modelada e soldada, formando, da mesma forma, um triângulo e o gancho em metal. São cabides que ocupam pouco espaço e se destacam por serem bastante resistentes. Geralmente, passam por um tratamento na fábrica para evitar que o material oxide ou enferruje.

🍀 Madeira: É basicamente uma peça entalhada em madeira, até que chegue à forma de triângulo. O cabide em madeira deve ser extremamente polido, para evitar que suas farpas fiquem enroscadas nas roupas, podendo estragá-las, desfiando o tecido. O gancho superior é em metal e alguns modelos vêm com duas peças arredondadas que são encaixadas na parte superior do cabide, deixando-o ainda mais próximo do formato dos ombros.

🍀 Plástico: O cabide de plástico é muito versátil e costuma ser desenvolvido em cores variadas. Ele é fabricado com o uso de polímeros de pouca flexibilidade. Esse tipo de cabide geralmente suporta pouco peso, podendo ceder em alguns casos. Geralmente são mais largos que os cabides de metal e mais finos que os de madeira.

🍀 Forrado: O cabide forrado pode ser fabricado nos mais diversos materiais, o que conta é o tipo de revestimento que recebe e que tem como principal objetivo proteger as roupas mais delicadas, evitando que desfiem ou fiquem enroscadas no cabide. O mais comum é que seja forrado com cetim e tricoline e é ideal para pendurar roupas de cetim, seda ou tecidos como tule e voal. Além de ser uma peça prática, é muito importante contar com esse tipo de cabide para proteger suas roupas mais delicadas e especiais.

🍀 PVC: O cabide de PVC é uma boa opção, pois é bastante econômico. Por esta razão, é um modelo amplamente utilizado em lojas que, em muitos casos, até embalam o cabide junto com a roupa que você compra. A maior vantagem desse cabide é que esse material evita que as roupas escorreguem e caiam.

🍀 Aveludado: Este modelo não é muito diferente do cabide forrado que citamos acima. No entanto, neste caso, o cabide é feito com uma resina de alta qualidade e revestido com veludo. É uma boa opção para roupas mais delicadas, devido à suavidade deste material. Também contribui para que a peça não amasse muito.

Que tipos de cabide existem de acordo com o seu uso?

Na lista anterior, fizemos uma revisão para lhe apresentar os diferentes tipos de cabide de acordo com o material utilizado em sua fabricação. Mas agora chegou o momento de conhecer as categorias de cabide levando em conta o uso a que se destina.


🍀 Cabide para camisas. Costuma ser fino, já que não há a necessidade de que seja muito robusto. Além disso, a parte que imita a forma dos ombros costuma ser bem arredondada. É fácil identificá-lo, pois tem um aspecto muito parecido com o de uma camisa ou de uma blusa.

🍀 Cabide para blazers. Ele é mais largo e robusto que o cabide de camisas, já que precisa suportar um peso maior. Sem contar que, se não tiver uma estrutura maior, o cabide pode acabar deformando o seu blazer.

🍀 Cabide para ternos. Este cabide tem a parte superior mais arredondada, imitando ombreiras. Além disso, deve ser resistente para suportar o peso do paletó. É importante que a barra inferior para a calça também seja firme e, de preferência forrada, para evitar que marque ou danifique o tecido delicado da calça de seu terno.

🍀 Cabide para casacos. São os modelos mais largos e reforçados, com estrutura resistente que não cede ao peso do casaco. Tem a parte superior arredondada para acompanhar o desenho dos ombros da peça.

🍀 Cabide para saias. Os cabides para saias costumam ser, basicamente, de dois tipos. Um formado por um cabide normal com dois prendedores que servem para segurar as saias abertas pelo cós. O outro modelo é composto por duas barras paralelas e um gancho articulado acima dessas barras, exercendo uma pressão que transforma o cabide em uma grande pinça. Essa pressão vai ser a responsável por manter as saias presas no cabide.

🍀 Cabide para calças. A maioria dos cabides para calças são dispostos em forma de barras horizontais onde se acomodam as calças dobradas ao meio. Em alguns casos, esse tipo de cabide também apresenta prendedores para evitar que a calça escorregue do cabide.

🍀 Cabide para roupas de alças. Tanto para os modelos de vestidos ou blusinhas de alças ou para algumas roupas que já vêm da confecção com tiras embutidas para pendurar, esse tipo de cabide geralmente tem uma fenda ou um pequeno gancho para segurar essas alças.

🍀 Cabide para cintos. Geralmente esse modelo de cabide é mais estreito do que o cabide convencional e costuma contar com alguns ganchos onde podem ser pendurados diversos cintos ao mesmo tempo.

🍀 Cabide para gravatas. Assim como o modelo próprio para cintos, o cabide para gravatas é mais estreito do que um cabide comum. Neste caso, o produto apresenta pequenas fendas onde as gravatas são encaixadas. A quantidade de peças em cada cabide pode variar de acordo com o seu modelo.

Fonte: Guia 55

Voltar
Móveis Lopas

Endereço


Rodovia Prefeito Adolfo Nicolato, Km 10,
Bairro Industrial – Rodeiro/MG
CEP 36510-000

©2020 Móveis Lopas. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Melquior Comunicação e 909 Web Studio.

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.