Contatos
Lojas

Blog

Escolhendo as cortinas da casa

2 de julho de 2020

As cortinas são elementos muito importantes na harmonização de um ambiente. Elas promovem a sensação de aconchego, embelezam a decoração e muitas vezes acabam protegendo o piso e os móveis dos efeitos nocivos do sol. Por isso, merecem certa atenção.

Atualmente, temos uma infinidade de modelos disponíveis no mercado, e escolher a cortina ideal para sua casa pode parecer uma tarefa quase impossível. Por isso estamos aqui. 😉 Afinal, quando o assunto é decoração, nós somos especialistas.

Separamos algumas dicas que podem ajudar você a fazer esta escolha. VAMOS LÁ?

ESCOLHENDO A COR

Bom senso é tudo! Cortinas precisam HAR-MO-NI-ZAR e não deixar o ambiente mais carregado. Por isso, lembre-se: na dúvida, use o branco. Uma cor neutra que combina com qualquer cor de móvel ou parede. Cortinas coloridas ou estampadas não são proibidas, mas precisam ser escolhidas com cuidado, afinal, elas podem restringir muito a sua decoração.

Tons neutros para a sala: eles dão a ideia de um ambiente bem cuidado e limpo. No entanto, caso haja muito sol, dependem de um forro para diminuir a luminosidade. Nada impede que você brinque com as cores, misturando tons e dando mais personalidade ao ambiente. Além do branco, o cinza e o preto também são consideradas cores neutras. 

Tons frios para o quarto: as cores frias, como o azul e o verde, ajudam a acalmar o ambiente. Uma excelente escolha para pessoas mais agitadas, ligadas no 2020, que dependem de um espaço de relaxamento. 😅

Tons quentes para a sala de jantar: as cores quentes espalham vitalidade pelo ambiente e dão aquele toque especial que a gente ama tanto na decoração. Cores como o vermelho e o laranja podem ser opções.

ESCOLHENDO O TECIDO

Dependendo do tamanho da sua janela e do seu espaço, você irá precisar confeccionar uma cortina do zero. Mas antes, precisa decidir qual tecido será usado. Na hora de escolher, o mais importante é o caimento. Linho e algodão são recomendados, além dos sintéticos que têm bom caimento e ótimos preços.

DEFININDO AS MEDIDAS

Outra importante decisão a ser tomada refere-se ao tamanho. Modelos longos geram a sensação de aumento vertical do ambiente. É importante equilibrar o tamanho delas para que não pareçam nem muito grandes, nem muito curtas. Nada de arrastá-las no chão, assim você evita que sua cortina suje com facilidade.

Modelos curtos também podem ser usados quando houver a presença de móveis posicionados logo abaixo da janela. Nesse caso, ela deve terminar de 10 cm a 15 cm abaixo da janela.

MUITO IMPORTANTE: BLACKOUT

Os blackouts são os forros que garantem o bloqueio solar, tornando o ambiente mais escuro e protegido. Uma dica valiosa é verificar se há espaço no trilho ou varão para acomodar tanto o tecido da cortina quanto do blackout, pois o conjunto acaba gerando muito volume. 

Agora ficou mais fácil escolher as cortinas da sua casa, não é verdade? Que tal combiná-la com um móvel cheio de estilo e muitas funcionalidades? A Lopas tem uma coleção completa para deixar sua casa ou apê ainda mais deslumbrante.

CLIQUE E CONHEÇA!

Fonte: Thony | Valcenter

Voltar
Móveis Lopas

Endereço


Rodovia Prefeito Adolfo Nicolato, Km 10,
Bairro Industrial – Rodeiro/MG
CEP 36510-000

©2020 Móveis Lopas. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Melquior Comunicação e 909 Web Studio.